PNL ou Programação Neurolinguistica

PNL, ou Programação Neurolinguística

É uma abordagem de comunicação, desenvolvimento pessoal e psicoterapia criada na década de 1970 por Richard Bandler e John Grinder. A PNL baseia-se na ideia de que existe uma conexão entre os processos neurológicos ("neuro"), a linguagem ("linguística") e os padrões de comportamento que foram aprendidos através da experiência ("programação"). A PNL propõe que esses padrões podem ser identificados, modificados e modelados para melhorar a comunicação, o desenvolvimento pessoal e o bem-estar.

A PNL sugere que cada pessoa tem um “mapa mental” do mundo, que é a maneira como ela percebe e interpreta a realidade. Esse mapa não é a realidade em si, mas uma representação subjetiva baseada em experiências passadas, crenças e emoções.

A PNL enfatiza a importância de uma comunicação clara e eficaz,

tanto consigo mesmo quanto com os outros. Isso inclui a compreensão e o uso da linguagem verbal e não verbal para influenciar positivamente a si mesmo e aos outros, tal como valoriza a flexibilidade comportamental, ou seja, a capacidade de mudar estratégias e abordagens até encontrar a que funciona melhor. A ideia é que, quanto mais opções uma pessoa tiver, maior será a probabilidade de sucesso.

Desta forma, a PNL é usada para superar medos, melhorar a autoconfiança, e estabelecer e alcançar metas; para ajudar o individuo a mudar padrões de pensamento e comportamento que contribuem para problemas emocionais ou psicológicos.

A PNL é altamente personalizada, e cada sessão é adaptada às necessidades e ao ritmo do cliente. O foco está em capacitar o cliente a efetuar mudanças positivas na sua vida de maneira rápida e eficaz.

Vem descobrir o teu máximo potencial.
Agenda a tua sessão de Programação Neurolinguística.